quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Questão 01 #projeto Quí Difícil

Questão 01 (Elaborado por Prof. Marcelão da Química)


O Nimesulida (4’-nitro-2’-fenoximetanosulfonanilida) é um fármaco antiinflamatório não-esteróide (AINE) e é indicado como antiinflamatório, analgésico ou antipirético. As gotas de Nimesulida são particularmente adequadas para o uso pediátrico, por possibilitar uma posologia adaptada a cada caso, de acordo com o peso corpóreo da criança e dentro do esquema posológico recomendado para crianças. 

Cada gota do produto contém 2,5 mg de Nimesulida. 

A posologia recomendada para crianças acima de um ano é de 5 mg/Kg/dia, fracionada à critério médico em duas administrações. 

Recomenda-se administrar uma gota por kg de peso, duas vezes ao dia. 





a) Uma criança com idade de 4 anos, e que apresenta 20 kg de peso corporal, consome quantas moléculas do medicamento em cada administração?



b) Sabendo que a cada 20 gotas, temos aproximadamente 1 mL da medicação, qual a concentração aproximada do medicamento, expresso em g/L e mol/L, em um frasco que possui 20 mL? 


3 comentários:

  1. LuckyClub - Review and Latest Promotions | LuckyClub.live
    LuckyClub offers the luckyclub.live best casino experience for you and it's a good thing they're also giving people a good welcome bonus, which can include free spins and a

    ResponderExcluir